Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de extensão: Produção, usos e abusos do livro didático em sala de aula.

Curso de extensão: Produção, usos e abusos do livro didático em sala de aula.

O presente Curso faz parte de um conjunto de ações que começam a ser desenvolvidas junto ao projeto de pesquisa maior que envolverá a problemática da construção da Consciência História, problematizando as questões da Narrativa, do Ensino, da Política e da Memória.

De maneira específica, o presente Curso de extensão se propõe a desenvolver um espaço de debates voltado à formação docente de professores do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais de Marabá-PA e dos alunos do curso de História (e ciências afins) da Unifesspa para tematizar as complexas relações que envolvem um dos principais objetos de trabalho de professores e professoras: o livro didático de história, de maneira mais específica.

Nessa dimensão promover-se-á um conjunto de debates envolvendo a produção do livro didático, seus possíveis usos no espaço escolar e as diferentes estratégias de apropriação executadas por professores e alunos sobre esse material didático de imensa relevância no trabalho docentes nas escolas da educação básica.

Além dos debates também se desenvolverá atividades práticas explorando as possibilidades de usos dos livros didáticos em sala de aula como instrumento de pesquisa, exercícios que se constituirão em atividades de intervenção no cotidiano dos professores, na medida em que possibilitará ressignificar os usos do livro didático no exercício docente.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o professor Erinaldo Cavalcanti através do e-mail: ch.nepom@gmail.com

cursoEri

registrado em: