Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota da Faculdade de História (FAHIST)

Nota da Faculdade de História (FAHIST)

A Faculdade de História (FAHIST) campus Marabá lança nota sobre os eventos ocorridos no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPA no último dia 29 de novembro de 2017.

NOTA – FACULDADE DE HISTÓRIA (FAHIST) UNIFESSPA

A Faculdade de História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Campus Marabá) vem por meio desta externar preocupação com os acontecimentos ocorridos no dia 29 de novembro de 2017 no auditório do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará. Esta Faculdade interpreta com grande apreensão os acontecimentos como um atentado ao Estado Democrático de Direito. Neste sentido, reafirma a defesa do princípio da autonomia da universidade que, pelas informações amplamente divulgadas, foi atacado e desrespeitado. Nesta dimensão, repudiamos veementemente qualquer ação que tente limitar e cercear a produção do conhecimento científico, crítico e independente, reafirmando nosso apoio a ampla e irrestrita liberdade de pensamento, que não deve ser confundida com discurso de ódio e ações de violência.

registrado em: